domingo, 6 de novembro de 2011

O TREINO DO FUTEBOL DE 5

O treino de Futebol de 5
Tal como no treino de futebol de rua, este treino deve ser o mais livre possível, continuando a criança o seu processo de formação como atleta, desenvolvendo essencialmente as suas capacidades motoras e técnicas.
O treinador nesta fase, apenas deve explicar à criança algumas noções básicas do futebol, o defender, atacar, o lançamento, o canto e a questão do guarda-redes (o porquê deste poder agarrar a bola na sua área).
Nesta fase, o treinador, deve essencialmente realizar exercícios com um número reduzido de crianças, em espaços não muito grandes, em que as crianças estejam em permanente contacto com a bola.
No treino de futebol de cinco, o jogo deve existir sempre, jogo esse, em que as crianças devem dar largas à sua criatividade técnica.
Nesta fase do treino, o treinador, nao deve intervir muito para não inibir a criança, deixando que esta se sinta à vontade para exprimir o mais possivel as suas capacidades técnicas.

EXERCICIOS DE TREINO FUTEBOL 5

Exercícios de desenvolvimento das Capacidades Coordenativas
Com estes jogos, pretende-se desenvolver as capacidades coordenativas e motoras, das crianças, servindo também como jogos de aquecimento, visto a criança não precisar de grandes acções para estar predisposta para o treino.
no inicio de cada treno e sem bola  deve-se articular pés tornozelos, joelhos, bacia, ombros, cabeça e realizar pequenos movimentos de pernas e braços.
Exercícios de desenvolvimento das Capacidades Técnicas
Com estes exercícios, pretende-se desenvolver na criança a sua relação com a bola, bem como desenvolver as suas capacidades técnicas individuais, controlo e domínio de bola, bem como o passe e recepção.

sábado, 5 de novembro de 2011

Exercícios de desenvolvimento da Técnica do Remate

Com estes exercícios, pretende-se desenvolver na criança as diversas técnicas de remate, com ambos os pés, (peito do pé e parte externa).



 
NOTA: OS JOGADORES DEVEM TER O MAIOR TEMPO POSSIVEL DE EMPENHAMENTO MOTOR, TENDO O TREINADOR DE CRIAR FORMAS DE O TEMPO DE ESPERA SER O MAIS CURTO POSSIVEL….. ex: dividir o grupo realizando outro exercício, utilizar mais do que uma baliza.